Time de Southgate faz 6 a 2, e larga na frente no Grupo B.


Inglaterra teve grande atuação e goleou o Irã por 6 a 2, nesta segunda-feira, na estreia do Grupo B, na Copa do Mundo do Catar. Equipe do técnico Southgate foi soberana durante todo o jogo, impôs seu ritmo e conseguiu quebrar a retranca iraniana. Foram três gols no primeiro tempo, com Bellingham, Saka e Sterling. Na segunda etapa, Saka (mais uma vez), Rashford e Maguire ampliaram. Taremi marcou os dois gols do Irã.

A Inglaterra mostrou ao que veio neste primeiro tempo do jogo contra o Irã. Estratégias claras: o time de Carlos Queiroz se fechou todo na defesa, enquanto ingleses assumiram a iniciava do jogo. Nos primeiros minutos, a posse de bola não resultou em lances de perigo, a equipe iraniana se defendia bem. Mas a partir dos 20 minutos, os ingleses começaram a pressionar bastante e criar perigo. Primeiro, com Maguire que botou a bola na trave após cobrança de escanteio. Aos 34, em mais uma jogada de canto, a bola foi lançada para Bellingham, que cabeceou bonito para abrir o placar. O Irã sentiu o gol, saiu para ataque de forma desorganizada e ficou vulnerável. Aos 42, em cobrança de escanteio, Maguire ajeitou para Saka soltar uma bomba no ângulo e ampliar. Aos 45, Sterling fechou o placar do primeiro tempo ao finalizar após bom cruzamento de Kane. A primeira etapa teve 14 minutos de acréscimos, em razão do longo atendimento ao goleiro Beiranvand, que sofreu um choque de cabeça em uma jogada aérea.

Depois do intervalo, a equipe inglesa passou a administrar o resultado, diminuiu o velocidade das jogadas do ataque, mas ainda assim não viu a equipe de Carlos Queiroz pressionar. Abatido, o Irã passou a jogar para não sofrer mais gols. Mas não adiantou. Aos 16, Saka limpou dois marcadores e fez seu segundo gol na partida. Logo depois, Taremi descontou em boa jogada do Irã. Southgate resolveu mexer, e as mudanças oxigenaram o time inglês. Em sua primeira jogada, Rashford deixou um marcador no chão e fez o quinto gol da partida. Grealish completou a conta inglesa após boa jogada de Wilson.

Nos minutos finais, Taremi descontou de pênalti, e evitou a marca de maior goleada da Inglaterra em copas.

Próximos jogos

Na próxima rodada, a Inglaterra vai enfrentar os Estados Unidos, no Al Bayt, sexta-feira, às 16h.

Já o Irã vai enfrentar o País de Gales, também na sexta-feira, às 7h, no Ahmad Bin Ali.