Fitas da programação de grande parte da história da Manchete e o direito do nome TV Manchete foram leiloados.

Rede Manchete, que nos anos 90, tirou a liderança da TV Globo por diversas vezes em pleno horário nobre, chega no fim em definitivo do que pouca coisa sobrou. Fitas de vídeos com diversos programas juntamente com o nome: TV Manchete. 

Pois bem, como diz o velho ditado: "Tudo tem o começo, meio e fim", e a extinta TV Manchete fez “jus” ao ditado do que restou, literalmente. O leilão das mais de 25.000 fitas e o nome da marca Rede Manchete foi leiloado por R$ 500 mil reais. O novo proprietário das centenas de fitas analógicas existentes na história da programação da Manchete, terá que transferir todos os conteúdos das fitas para arquivos digitais para preservar o acervo. 

E o nome TV Manchete? O interesse do uso da marca, nada se sabe até o momento. 

História:

Novelas de grande audiência como Pantanal, Dona Beija, A História de Ana Raio e Zé Trovão e Kananga do Japão. No jornalismo com Jornal da Manchete onde passaram vários apresentadores: Carlos Bianchini, Ronaldo Rosas, Luiz Santoro, Leila Richers, Eliakim Araújo, Leila Cordeiro, Márcia Peltier, Augusto Xavier e Cláudia Barthel. Programas infantis: Clube da Criança, Nave da Fantasia, Lupu Limpim Claplá Topô entre outros. No campo dos desenhos e seriados japoneses: Os Cavaleiros do Zodíaco, Don Drácula; Shurato; Yu-Yu Hakusho; Jaspion; Patrine; Jiraya; Winspector; Changeman; Sailor Moon; Jiban; e Supercampeões.




Dos 16 anos que a emissora ficou no ar, pessoas que assistiram a programação certamente ficaram na memória algum momento que marcou na lembrança até hoje.

Colecionador, admirador, empresário ou investidor, até agora não sabemos, mas, torçamos para que esse legado histórico da TV brasileira renasça, nem que seja para divulgação para aqueles que prestigiaram e admiraram a programação da  TV Manchete. 


Fonte: Flávio Ricco/Observatório da TV



















Deixe seu Comentário